Como queimar gordura: Nutricionistas Listam As Melhores Atitudes

Comida Saudável Sem demora é Sofisticada


Durante anos, acreditou-se que as gorduras fossem um problema pra saúde do organismo. Isso pode talvez até ser verdade no momento em que falamos de gorduras saturadas (em excedente) e trans, contudo no momento em que o foco são as gorduras boas (mono e poli-insaturadas) a história muda. Já se compreende que as gorduras boas são muito essenciais pro corpo e colaboram pra mais energia, render mais nos treinos e até perder calorias.


É o que defende o Dr. Mark Hyman, médico vegetariano que defende a medicina funcional e é o presidente do Instituto de Medicina Funcional de Cleveland (EUA). Ele lançou um livro “Eat Fat, get thin” (Coma gordura, fique magro) depois de anos alimentando-se de acordo com as diretrizes alimentares dos EUA (que prioriza os carboidratos como fonte de energia principal pela dieta alimentar). Ele percebeu que, apesar da rotina de exercícios e de uma dieta equilibrada, ele continuava ganhando peso e ficando flácido. Ele resolveu mudar a dieta e passou a ingerir mais gorduras boas - e o que ocorreu com o organismo do médico transformou teu raciocínio.



Ele perdeu peso, gordura localizada e se sentiu mais disposto e com mais energia. Passou a encorajar os pacientes a fazerem o mesmo e muitos deles assim como perderam peso e melhoraram os níveis de colesterol. Em seu livro, o médico fala sobre a ciência por trás das gorduras boas e alerta para o perigo das “gorduras doces”, como chocolates e sorvetes. E resume o defeito: “Se você come açúcar e gordura, ou carboidratos refinados e gorduras, a insulina sobe de forma acelerada e isso é o que te faz ganhar calorias.


As gorduras saturadas são ruins por esse assunto de uma alimentação muito rica em carboidratos e açúcares”, explicou. Qual o segredo pra ter mais energia e perder calorias? Pro especialista, os vegetais devem ser divisão de cinquenta a setenta e cinco por cento da sua dieta. As gorduras boas, como nozes e sementes, azeite de oliva, abacate, óleo de coco e peixe gordo bem como estão pela lista de uma alimentação rica em gorduras que executam bem. E, basicamente, preferir os alimentos frescos, ricos em fibras e fitonutrientes, e não muito processados. Ele ainda afirma que a obesidade não é em tal grau sobre a quantidade do que você come, entretanto o que você come.


As calorias não são idênticos e, para perder gordura, não basta só fazer exercícios e consumir menos - se você se alimenta mal, o exercício por si só não vai te auxiliar. No momento em que falamos de metabolismo, a comida não é apenas referência de energia, entretanto contém informações que ativam e desativam diversas funções do nosso corpo humano, dentre elas a hormonal, que regula a fome e o metabolismo. Reserva energética, necessária quando realizamos exercícios como corridas mais longas.


Manutenção da temperatura corporal, para o agradável funcionamento fisiológico (o que é muito bom para treinos em ambientes frios). Produção dos hormônios sexuais (testosterona, progesterona e estrógeno). Dietas desbalanceadas em gorduras são capazes de afetar a fertilidade, o estágio menstrual e a libido. Construção das membranas de todas as células do corpo, fundamentais para uma legal recuperação da corrida. Têm atividade imunológica e a ingestão insuficiente de gorduras boas leva a constantes quedas de resistência associadas ao exercício. Rica em vitaminas lipossolúveis (diluídas na gordura), como A, D, E e K. Elas são digeridas, absorvidas e transportadas em conjunto com a gordura da dieta.


Esse chá poderá ser potencializado com o gengibre. Visto isso, separamos pra você uma receita bem simples e efetiva. Esquente água até formar as primeiras bolhas e desligue. O exato é que a água não ferva, pra que os atributos da erva não sejam perdidos. Adicione o gengibre e espere em torno de cinco minutos. Após esse tempo adicione o hibisco e espere por mais 5 minutos antes de consumir.


Isso por causa de o tempo de infusão destas duas plantas é distinto, e é significativo que o gengibre venha antes do hibisco. Achado com facilidade em peixes, como atum, sardinha e salmão. Estimula o metabolismo e auxilia com a redução da retenção de líquidos. Algumas pessoas não sabem, entretanto a água gelada é um ótimo termogênico que poderá acelerar seu emagrecimento. Ao ingerirmos um líquido com uma temperatura bem abaixo da do nosso corpo, o organismo começa a trabalhar pra estabilizar a temperatura e, devido a isso, consome calorias para gerar energia. As proteínas são alimentos responsáveis na formação dos músculos, que por sua vez consomem mais calorias pra se manter do que as gorduras. Quer dizer, ter músculos favorece a redução de gordura.


Procure ingerir cortes magros, como patinho, peixe e frango, além de ovos, ricota, soja e seus derivados. Pertencente ao grupo das gorduras saudáveis, o azeite é um incrível alimento que, e também prevenir muitas doenças, possui propriedades anti inflamatórias, que atuam nos vasos diminuindo a agregação de placas de gordura.


São carboidratos do bem, que ajudam a acelerar o metabolismo e possuem uma boa porção de vitaminas e sais minerais, além dos benéficos antioxidantes. Consuma com saladas, iogurtes e aveia. Termogênicos te emagrecem e com saúde! Seguindo as dicas acima, você será capaz de se favorecer destas substâncias e acelerar os resultados da tua dieta.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *